terça-feira, 9 de agosto de 2011

Beleza: Drenagem Linfática

Olá pessoal ! =D

Neste espaço, quero falar sobre tudo o que a beleza engloba, desde tratamentos até pequenas dicas para montar um mini SPA em casa.
Espero que gostem e que comentem.
Hoje decidi fazer um post sobre drenagem linfática, sei que é um assunto já bastante falado e divulgado, mas eu quis deixar aqui a minha experiência com o assunto.
Na verdade a experiência não é bem minha, vou relatar aquilo que vi deste tratamento com a minha mãe.
Então comecemos pelo início, a minha mãe começou a ganhar bastante peso (quase 20kg) nestes últimos dois anos, após fazer 1001 dietas e entrar quase em desespero, ela decidiu procurar que tipo de tratamentos podia fazer para combater o problema, foi então que ela encontrou uma clínica que fazia estes pequenos tratamentos e após alguma ponderação ela decidiu submeter-se.

A drenagem linfática consiste numas massagens suaves de modo a "desbloquear" os nódulos de gordura e fazer a gordura ser expelida principalmente através da urina. É um processo natural, feito manualmente, sem o uso de cremes ou óleos e é indicada para pessoas que sofram de retenção de líquidos, pernas pesadas e cansadas, e uma grande ajuda no combate à celulite.
No entanto, apesar de ser um processo natural, na primeira consulta a minha mãe teve que responder a um inquérito, pois este tratamento não é indicado para pessoas que sofram de problemas cardíacos, hipertiroidismo, arterioesclerose ou hipertensão arterial.

No que refere à duração do tratamento, a minha mãe teve 2 sessões por semana durante cerca de 3 ou 4 meses. A verdade é que o tratamento aliado a uma dieta certa (mais tarde farei um post sobre esta dieta) e a umas caminhadas diárias resultou, a minha mãe conseguiu perder todo o peso que ganhou e ficar com um corpo mais tonificado.

Resolvi postar este episódio da vida da minha mãe, pois tenho a idéia que quando pesquisamos sobre assuntos deste tipo, encontramos sempre a descrição do tratamento e aquilo que se deve atingir, mas nunca os resultados finais. Achei importante para quem queira submeter-se ao tratamento, saber pelo menos, que há alguém que mostrou os resultados. Claro que depende muito de pessoa para pessoa, mas com a minha mãe resultou contigo também pode resultar, há que ter também muita força de vontade para que se criem as circunstâncias perfeitas para perder peso. Se a minha mãe tivesse apenas feito o tratamento e descurasse a dieta e o exercício físico, acredito que os resultados não seriam os mesmos!

Espero que tenham gostado.


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário