domingo, 1 de julho de 2012

Em casa: Como organizar a hora do chá

Olá meninas ! :)
Neste espaço - Em casa - vou falar sobre tudo o que envolve a vivência doméstica. Sendo que me vou focar mais na recepção de pessoas em casa e organização de pequenos eventos na residência.

Ontem realizei aqui em casa a hora do chá com as minhas amigas e achei que daria um post interessante.
A "hora do chá" é uma tradição que passou das nossas avós para as nossas mães e das nossas mães para nós. É engraçado como as nossas famílias se conhecem há 3gerações (pelo menos).

Como eu organizo a "hora do chá" ...
Como já disse é uma tradição das nossas famílias, mas não acho que seja assim tão invulgar acontecer fora do nosso grupo.
Vou deixar então o meu passo-a-passo:
- marcar o dia e a hora (nós fazemos todos os Sábados às 16h, religiosamente)
- organizar a comida que vai ser servida (mini sandes, biscoitos e brigadeiros)
- colocar a comida nos respectivos pratos (Atenção: servir a comida em 2 ou 3 pratos de mini sandes, 2 ou 3 pratos de biscoitos e 2 ou 3 pratos de brigadeiros - é mais prático, pois não haverá pedidos de comida a "incomodar" e deixa as pessoas mais confortáveis) e "espalha-los" sobre a mesa de modo a deixar espaço para as infusões no centro da mesa.
- cerca de 15minutos antes da hora prevista preparar 2 infusões diferentes e deixar ferver bem.
- depois das infusões bem fervidas coa-las para o Bule (cada uma em seu Bule)
- colocar as xícaras do serviço de chá, o açúcar, o adoçante e as natas na mesa.
- Servir o chá e desfrutar de uma tarde maravilhosa com as amigas.

Nós vamos alterando semanalmente, não é sempre em minha casa. Adoro estes momentos relaxantes com as amigas. No fim há sempre aquela sensação de leveza de espírito e de uma tarde (que as vezes se transforma em noite) super bem passada.

Espero que me tenha explicado claramente. Qualquer dúvida deixem nos comentários que eu responderei.
E então meninas ficaram com vontade de experimentar ? :)

Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário